quinta-feira, maio 25, 2006

DE VOLTA AO NOSSO «QUINTAL»

As minhas férias são uma espécie de tourada, em que festejo a vida durante alguns dias, para que pouco a pouco volte a ansiar o retorno à rotina segura dos dias normais.
.
Depois de cinco dias de férias que correram velozes e recheados de experiências, em que o descanso e a tranquilidade, para enfrentar os dias de trabalho que aí estão foi o que menos contou, estamos de volta a casa. O repouso físico e psicológico que se obtém desse momento é quase tão bom com a espectativa da partida e dos dias que se seguem. Recuperar o cheiro e a cor das nossas coisas é um momento único de bem estar e serenidade. O nosso lugar está lá intacto, tal qual o deixamos para nos receber de volta de braços abertos. Sabemos então que tudo o que deixamos para trás com a sensação de cançaso e saturação, uns dias antes, tem um valor incomensurável. A rotina do espaço e do tempo não nos deixa valorizar o cantinho como ele merece. O momento do regresso é o tempo ideal para repor dentro da nossa mente a importância imprescindível desse espaço fundamental e único.
É bom estar de volta a casa. Melhor ainda do que partir para o lugar estranho que nos faz valorizar o nosso «Quintal» quando regressamos.

Sem comentários: