sábado, fevereiro 04, 2006

TOLERÂNCIA ISLÂMICA


É inconcebível que o povo islâmico reaja com a violência que se vê à publicação de caricaturas do profeta Maomé! Não compreendo! Não se pode compreender. Para o islão o Corão e Maomé é mais importante que a vida humana. Mata-se e destroi-se por Alá. O cristianismo já fez o mesmo, em tempos, não nos esqueçamos. Entretanto os séculos passaram; o ocidente progrediu e a civilização árabe ainda está na Idade Média, basta olhar para o calendária mulçumano.

Sinto-me indignado ao ver que aqueles que vivem nas nossas cidades, trabalham ao nosso lado, comem connosco à mesa e usufruem da liberdade que viver em democracia lhes dá, defendam aquilo que os seus irmãos de crença estão a fazer aos interesses ocidentais no Médio Oriente.

Continuam a cuspir na mão que lhes dá o pão. Continuam a odiar aqueles que os acolheram e lhes permitem uma vida digna. Até quando o ocidente vai permitir esta atitude?

Confesso que a minha paciência começa a esgotar-se e só não se extinguiu ainda porque conheço mulçumanos que, em verdade, condenam este comportamento e são pessoas merecedoras de serem nossos vizinhos e amigos.

Sem comentários: