terça-feira, julho 03, 2007

XXVI CONCENTRAÇÃO MOTARD DE FARO



No final do mês ocorre mais uma concentração motard na cidade de Faro. Dizem as boas vontades que é a maior concentração de motos realizada em todo o continente europeu. Há 26 anos que o Moto Clube de Faro organiza de forma cada vez com mais impacto nacional e internacional a festa dos «motoqueiros».

Não me seduz a filosofia de vida dos cavaleiros do asfalto, mas reconheço que todo o imaginário a eles associado seduz, cada vez mais, gente de todas as áreas sociais.

Os motards cultivam uma imagem de homens de barba rija, livres de amarras, descontraídos e bons garfos e bons copos sem receio de perder a linha, e com a sua heterossexualidade acima de qualquer suspeita. esta é a imagem que passam quando vibram com os shows eróticos, com o strip, com as lutas de mulheres na lama entre outros espectáculos que reforçam essa imagem.

Contei há mais de um ano um encontro que tive com um membro do Moto Clube de Faro. Como acontece de alto a baixo em todas as sociedades esse encontro me basta para ter a certeza que entre o folclore motard muito hétero há uma minoria que prefere mesmo homens de barba rija. Talvez por essa razão se integrem tão bem no meio dos fãs das Harley.

1 comentário:

João Baptista disse...

Aquelas concentrações dão-me vontade de rir