A descoberta dos supostos túmulos da família de Jesus de Nazaré faria muita gente feliz se fosse verdade. É um pouco estranho que o tema surja, agora no rasto do sucesso do «Código Da Vinci»», e que se diga que há provas de que Jesus e Maria Madalena tiveram, realmente, um filho. Parece-me mais uma tentativa de lançar a polémica do que a produção de provas fiáveis. A questão da ressurreição de Jesus, caso alguém consiga provar que nunca aconteceu, deitaria por terra o pilar organizador da religião cristã. Não creio que tal prova possa, alguma vez, vir a ser produzida pelas mesmas razões que a convicção de James Cameron está a ser tão contestada. Por detrás do documentário que o realizador de «Tictanic» produziu para o Discovery Channel estão interesses comerciais e de aproveitamento de época. Até que se prove o contrário não acredito que o achado arqueológico que serve de base à teoria da polémica venha a provar o que quer que seja.
Existe em DVD um filme protagonizado por António Banderas que deve ter sido inspirado neste achado arqueológico. O filme de 2001 «O Corpo» é um agradável exercício cinematográfico que pode ajudar quem se interessa por estes temas a compreender as dificuldades de fazer tal prova assim como as consequências para a civilização ocidental e para os cristãos em particular o que seria o desmoronar do cristianismo com o fim da crença na ressurreição de Jesus Cristo.
Grande parte de nós só acredita no Jesus homem, mas o que seria se de repente milhões de pessoas acordassem da sua fé e se sentissem desamparadas e traídas por Deus?
1 comentário:
parabens pelo seu blog
esta show.
Enviar um comentário