Sei que é um extraordinário golpe de marketing. Sei que gastei 5 £ que poderiam estar na minha conta bancária. Achei engraçada a ideia de ter o meu nome escrito em micro letras num monolugar que vai competir no campeonato do mundo de Formula 1 deste ano. Mas o que me motivou a participar foi precisamente contribuir para a consciencialização do mundo para os problemas do ambiente.
A Honda não vai apresentar publicidade institucional nos monolugares que vão ser pilotados por Jeson Button e Rubens Barrichello no Mundial de Formula 1. Os carros vão apresentar uma grande imagem do planeta Terra com a intenção de aumentar a consciência do público para os problemas ambientais. A imagem do planeta será formada pelos nomes das pessoas que acedendo ao site www.myearthdream.com e seguindo as instruções prestam um testemunho, apelando a uma mudança de estilo de vida no sentido de melhorar o ambiente e fazem um donativo para uma organização ambiental. Todos os nomes ficam visíveis no site quando for transcrito o testemunho e, transformados em pequenos pixels, contribuindo para construir a imagem do planeta Terra no carro. É certo que para encontrar o meu nome na carroceria do RA107 F1 vou precisar de um microscópio. Basta-me acreditar que sim.
Ah! A minha contribuição para melhorar o ambiente foi trocar as lâmpadas incandescentes de minha casa por lâmpadas florescentes.
Sem comentários:
Enviar um comentário