
Imaginem que uma grande empresa tem ao seu dispor 5.000 funcionários ao longo de 30 anos. Pouco a pouco as tarefas a executar pelos empregados vai diminuindo devido à falta de encomendas, à inovação tecnológica, etc. Mas os donos da empresa não se preocupam e mantem o mesmo número de empregados ao longo dos anos, pagando-lhes religiosamente os salários e aumentando-os, até, todos os anos. Impossível que alguém tenha feito isso. A empresa já teria falido, claro!
Esta é no entanto a situação que se passa em Portugal no Ministério da Agricultura. Em Lisboa trabalham, ainda, hoje 5000 funcionários públicos que fazem o trabalho que seria perfeitamente realizado por apenas mil! São palavras do ministro da tutela.
Quer-se dizer; os portugueses andaram durante estes anos todos a pagar impostos para engordar pessoas que, praticamente só iam ao trabalho receber o cheque no final do mês. Enfim, e ainda há quem diga que os funcionários públicos estão a ser vítimas das intensões reformistas deste governo. Eu e os portugueses em geral é que temos sido vítimas de governos que têm desbaratado o nosso dinheiro nas mãos de quem pouco faz para o merecer. Claro que dentro dos milhares de funcionários públicos portugueses, muitos merecem o que ganham, e até muito mais, pelo menos aquele leitor que adora comentar este tipo de posts.
1 comentário:
Gostei desse canto aqui:)
Muitocriativo !
Enviar um comentário