sábado, novembro 11, 2006

BEIJOS & ABRAÇOS


Para quem vive na região da capital ou para quem planeia deslocar-se a Lisboa nas próximas semanas fica aqui uma sugestão para uma visita ao teatro da Comuna, onde até 17 de Dezembro, o actor, encenador e dramaturgo gay, Luís Assis leva ao palco o segundo momento da sua trilogia Sex Shop Trilogy.
Depois de ter subido ao palco, o ano passado, para fazer Gay Solo, onde pretendia confrontar o público com no tema da homossexualidade sem rodeios, sem a sempre politicamente correcta discrição. «Cansei-me um bocadinho desta necessidade de ser discreto.» Era necessário, ao país tornar visível a homossexualidade porque é tolerada até determinados limites. Só dentro do politicamente correcto. Quando se fala da questão gay evita-se falar de comportamentos sexuais porque não estamos preparados para falar deles. Fica-se com a ideia que ser homossexual não é definido sobretudo pela concretização desses comportamentos. Porque as coisas existem é preciso falar delas. Só falando as pessoas se habituam e deixam de achar estranho. A tolerância está dependente do conhecimento. O que não se conhece inspira-nos medo e rejeição.

Luís Assis põe desta vez em cena dois casais homossexuais, dois homens e duas mulheres, com cenas de nu integral e sexualmente explícitas, que anda à volta das relações e dos problemas emocionais que são os problemas de todas as relações.

3 comentários:

Anónimo disse...

Adoraria assistir.

Anónimo disse...

Então Mexilhão, já foste ver a peça? Se não foste, vai!
Eu conheço o Luís Assis e ele merece todo o apoio, pois é preciso “balls” para fazer certas coisas!

DE CORPO E ALMA disse...

Vontade não me falta, falta-me é a oportunidade e disponibilidade de ir a Lisboa.