sexta-feira, julho 07, 2006

PARADA DO ORGULHO GAY EM LISBOA


Não é defeito dos gays portugueses, é reflexo da atitude do país quando tem que se incomodar, e sair à rua para defender os seus interesses.

Três centenas de pessoas desfilaram pela Avenida da Liberdade na marcha de orgulho G.B.L.T. da capital portuguesa! Ridículo! Lamentamos nós que as autoridades portuguesas não legalizem os casamentos gays, a adopção de crianças por casais homossexuais, que se empenhem contra a descriminação, etc. Olhamos com inveja aqui ao lado o progresso de mentalidades e de direitos que os espanhóis conseguiram em dois anos, mas esquecemos que a parada gay de Madrid teve mais de 1 milhão de participantes.
Dar a cara tem os seus custos, mas também as suas vantagens. Eu nunca me desloquei a Lisboa para participar em nenhuma; talvez o faça nos próximos anos, mas onde foram os milhares de gays da capital e arredores que enchem os bares do Bairro Alto e as páginas do Gaydar.
Incomodar-se para sair à rua é mais difícil. Não culpem o país não ter uma mentalidade mais aberta, enquanto nós não nos damos ao trabalho de ajudar a mudar essa mentalidade.

Sem comentários: