sábado, maio 27, 2006

OLHAR DO LADO DE LÁ

Já vos disse que um dos meus maiores prazeres quando vou de férias para outros país é o momento do regresso. Gosto de voltar. É uma sensação gratificante comparar os lugares que visitei com os meus lugares e concluir que afinal não é tão mau como me parace quando os olho de dentro para fora. Ao vêr o país de fora para dentro sinto-o mais amigo, mais virtuoso, mais carinhoso. Não tenho espírito de emigrante. Sinto dificuldade em imaginar-me a viver noutro local que não este onde vivo.

Ao regressar, olho Portugal com mais optimismo e volto a acreditar que somos capazes de dar a volta a isto: é só querermos! Ao olhar a capa dos jornais li dois títulos que me alimentaram a esperança em dias melhores: O Banco de Portugal afirma que em Março a actividade e o clima económico melhoraram pelo 5º mês consecutivo e as exportações portuguesas tiveram no 1º trimestre o maior aumento desde o Euro 2004.
No dia em que saí para a Andaluzia o Instituto Nacional de Estatística disse que o desemprego havia baixado 0,3% em relação ao 4º trimestre de 2005!!?

Foi mesmo? Ou são números para o Sr. Engenheiro comentar?

1 comentário:

Wra5 disse...

:) hola que Tal?