
Um dos maiores prazeres que se pode usufruir na vida é da companhia dos amigos. Eles não são família, isto é, não são obrigação. Alguém disse que a família não se escolhe, os amigos sim, são escolhidos, por isso se os temos e os mantemos é porque eles realmente são importantes para nós.
Um duplo gozo é quando os amigos são também os nossos colegas de trabalho, mais uma vez, embora não seja 100% verdade também não se escolhem. Eu sou um priviligiado. Quase todos os que passam comigo as oito horas de trabalho foram escolhidos por mim. Também os acabei por escolher como amigos porque tive a sorte de escolher como colegas pessoas fantásticas que tornam os meus dias de trabalho momentos muito agradáveis e estimulantes. Sinto-me um felizardo por poder compartilhar o meu dia a dia com gente tão bem formada, tão capaz e tão bem disposta.
Um grande obrigado a quem comigo trabalha e que é capaz de me respeitar como chefe e ter como amigo ao mesmo tempo.
2 comentários:
Apoiado a 100% no conteúdo do artigo no contexto - trabalho, contudo no que toca a amigos fora dele, as boas amizades terão que ser cultivadas e regadas para conseguirem sobreviver como se de uma planta tratassem. Sentimos que nesse aspecto andamos com uma sede e uma falta de carinho por quem tínhamos como grandes amigos mas que se limitam à vivencia diária das suas vidas, talvez absorvidos por coisas de 1ª importancia e com mais prioridade do que um simples 'Olá como estão?' ou ´Como foi o vosso dia hoje? Que fazem 6ªFeira ou Sábado à noite? Vamos beber um copo juntos?'.
Uma boa amizade nunca é unilateral, deve ser sempre bilateral, e querido Mexilhão é nesse aspecto mesmo que está a grande falha, talvez por não ser obrigação é que infelizmente não implica mais responsabilidade e empenho, mas decerto que um convívio mais amiúde e um contacto mais frequente ajudariam a que essa amizade lutadora não perecesse. Sentimos que é isso mesmo que se está passar. Oh meu Deus que saudades temos vossas e qual é o preço de um abraço bem forte e apertado!? Digam-nos...e nós no primeiro minuto daremos vida a esta fantasia!
A amizade é uma relação que se alimenta mutuamente, tal como quase todos os tipos de relação. Uma parte só alimenta a outra se receber alimento em troca, até porque pode surgir a dúvida se a alimentação que providenciamos é a correcta e alimenta mesmo. Digam-nos se assim é. As amizades só resistem ao passar do tempo quando são equilibradas.
Enviar um comentário