segunda-feira, maio 15, 2006

A ARTE DE STEVE WALKER ( 1 )


A pintura está entre as primeiras memórias de Steve Walker. Coleccionava pinturas desde os seus três anos de idade. A pintura surgiu de uma forma natural na vida adulta do pintor canadiano. O seu despertar como artista acontece apenas após uma viagem à Europa quando tinha 25 anos. Nesse périplo pelo velho continente passou muito do seu tempo visitando galerias de arte e museus. teve, pela primeira, vez um contacto mais íntimo com as grandes obras da pintura universal. Reconheceu nessa experiência o potencial extraordinário desta forma de arte e sentiu-se impulsionado a usá-la, visto reconhecer em si dotes naturais para comunicar dessa forma com o mundo. Inicialmente não pensou a vir tornar públicos os seus trabalhos.

( continua)

2 comentários:

nosthegametoo disse...

Gostaria de retornar a Europa ver mais da arte. Viajar é parte tão maravilhosa de vida. Há uma quantia tremenda da arte experimentar.

DE CORPO E ALMA disse...

Obrigado pelas sugestões. Só não conhecia Sven de Rennes. Steve Walker continua a ser o meu preferido. Mais sugestivo, mais sóbrio com um traço a rondar o real, mas sempre com a magia da arte preenche mais o meu ideal artístico.
Douglas Simonson é óptimo também