sábado, abril 29, 2006

EXTRAORDINÁRIOS SERVIÇOS AO PAÍS


O treinador do Chelsea F.C. acabou de conquistar mais um campeonato inglês de futebol. A sua equipa venceu o rival Manchester United de Cristiano Ronaldo por 3-0. No final celebrou a conquista do título com um cachecol da seleção portuguesa pendurado no pescoço.

José Mourinho acabou de prestar mais um extraordinário serviço ao país que o viu nascer. Não há campanha publicitária de markting ou de outro género qualquer que tenha, para Portugal, o retorno que tem a imagem de um português competente, ganhador, charmoso e arrogante como ele. Se Mourinho pouco a pouco se torna a imagem de Portugal na Europa então o país não tem dinheiro que pague o serviço que lhe está a prestar este homem que faz bem aquilo que faz. Até o traço de arrogância que lhe marca o carácter é positivo para o nosso país. A imagem do português é a de um povo humilde, submisso, bem comportado, fácil de manobrar, sem grande força de vontade. A sua atitude provocatória e altiva é extremamente positiva para os portugueses.

Goste-se ou não de futebol este é o factor que mais positivamente valoriza a imagem de Portugal no mundo.
José Mourinho: o treinador vitorioso; Luís Figo: o jogador fantástico; Cristiano Ronaldo: o garanhão do futebol e muitos Pauletas e Ricardos Carvalho fazem pela imagem do país aquilo que mais nenhum sector da vida nacional consegue: o upgrade da imagem nacional.

2 comentários:

Anónimo disse...

e quando for selecionador nacional ainda será melhor.

DE CORPO E ALMA disse...

Tens toda a razão. na cultura, na ciência, na economia é o que se vê e se sente: a mediocridade abunda!