
Na passada Terça-feira, reuni em minha casa 19 amigos e familiares com o objectivo de comemorar mais um aniversário. Numa organização muito bem sucedida do Shwasy, o evento parece ter sido do agrado de todos ou quase, tanto a nível culinário como de animação. Alguns amigos com um grande sentido de humor e boa disposição encarregaram-se, como sempre, de animar os mais reservados e menos expansivos. O jantar foi muito animado!
Em tempos idos quando a minha relação com o Shwasy era mantida dentro do armário a maior parte do tempo, chegamos a celebrar aniversários, passagens de ano e outras datas festivas a dois, longe de amigos e familiares. Eram celebrações algo monótonas e solitárias. Faltava-lhes o sal e a pimenta da convivência com os outros. Eram ocasiões muito fechadas e reservadas aos dois. Sentiamos a falta da partilha. Fatavam os amigos. No fundo eramos dois solitários que receavamos o julgamento dos outros. Tinhamos medo que não compreendessem, que rejeitassem a nossa amizade por causa das nossas opções sexuais e do nosso relacionamento afectivo. Pouco a pouco ultrapassamos esse receio e fizemos sair o nosso relacionamento do armário compartilhando abertamente com familiares, colegas e amigos. Foi o melhor que fizemos nos últimos tempos.
No jantar do dia 14 estava presente apenas um casal de amigos gay! Todos os outros casais ou não presentes, a única relação que tem com a homossexualidade é serem nossos amigos ou familiares. Numa demonstração de grande maturidade convivem connosco sem receios, nem preconceitos. Não temem visitar-nos ou ser vistos na nossa companhia. Alguns são mais ousados que nós próprios nas brincadeiras e atitudes.
Um grande bem-aja aos nossos amigos «héteros»!
Sem comentários:
Enviar um comentário