quarta-feira, janeiro 04, 2006

A GAJA

Das cinco pessoas que trabalham sob a minha responsabilidade uma delas, mais do que uma colega de trabalho é uma amiga, um spray de boa disposição que anima o dia de trabalho dos colegas. Ninguém a seu lado consegue estar triste ou deprimido porque o seu sentido de humor e sensibilidade feminina não permite gente com lágrima, no olho, ao seu redor. Quantas vezes já me ajudou a fazer as pazes com o meu homem? Outras tantas transformou problemas em gargalhadas, e mostrou que o problema não era sério e tinha solução, que a tragédia não era final e o mundo não ía acabar! Não se consegue esconder sentimentos dos seu olhar. Ela sabe que «é a melhor coisa que tenho no mundo» como N vezes me faz repetir só para confortar o seu ego! É a melhor recepcionista do mundo e ai daquele que diga que não.
Levo-a a passear ao Shopping - este é o único desporto que pratica - o marido não gosta de praticar e ela vinga-se em mim. Vamos «Fnacar», temos o nosso momento de «cultura pimba»,
discutimos por causa do almoço - ela prefere McDonalds eu Bigburger, ela odeia sopa eu digo que é o que deviamos comer, começamos a fazer dieta todos os dias de amanhã. Passamos pela Zara para ver o empregado da secção masculina e entramos na loja mais aborrecida - a Beneton - para ver se aquele vestido lindo para a filhota já está em saldo! Fossamos tudo até que sejam horas de voltar ao trabalho e terminamos com um café para ganhar coragem de regressar.
Muito simpática e competente no atendimento ao cliente e no trabalho burocrático, culpa-me por o dinheiro que ganha não lhe chegar ao final do mês. Acusa-me de não a amar e de a abandonar, quando chego mais tarde à estação.Tudo, falsas acusações!Ela torna o trabalho leve aos colegas. Lamenta, exagerada, que os mais belos homens sejam gays. Diz que sou lindo, que pareço ter 20 anos, que tudo me fica bem, que tenho um namorado fabuloso. É uma mentirosa, eu sei!
Esta mulher é uma benção, uma lufada de ar fresco, um copo de água fresca num dia de calor!

Fica aqui a minha homenagem à GAJA que torna os meus dias de trabalho mais produtivos.

Sem comentários: