sexta-feira, maio 23, 2008

LISBOA - EXPO 98











Foi com o intuito de visitar a Expo 98 que programamos, eu e o Shwasy as primeiras mini-férias que passamos juntos. Compramos bilhetes de três dias, alugamos um quarto numa pensão ao cimo da rua do Coliseu dos Recreios e ao fim dos três dias estávamos de rastos, tal o cansaço que se apoderou de nós depois de calcorrear o recinto da exposição vezes sem conta de manhã à noite. Foram dias inesquéciveis!
E num instante passou uma década desde que aconteceu a Exposição Mundial que mudou Lisboa assim como a imagem de Portugal no mundo. Do país das velhinhas de xaile preto sentadas nas soleiras das portas e dos burros o mundo ficou a saber que por cá o Século XX também estava prestes a terminar.

1 comentário:

Tongzhi disse...

Eu tinha o privilégio de estar mais perto da Expo, por isso não tive uma dose como a tua. Mas gostava tanto de lá ir que quem me queria ver era a caminhar para lá.
O dia do encerramento foi, para mim, o mais marcante. Fui para lá à hora do almoço, ainda consegui almoçar, mas jantar já foi apenas um gelado!
Que bom foi ver as tuas fotografias!!!