quarta-feira, fevereiro 27, 2008

QUEM BRINCA COM O FOGO...


José Esteves vangloria-se de ter feito a bomba que mandou às urtigas o Cessna em que viajavam Francisco Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa, logo ali à saída de Lisboa. Para quem não se lembra foi a 4 de Dezembro de 1980 que o Primeiro Ministro e Ministro da Defesa deste país, entre outros acompanhantes foram vítimas da queda do avião que os levaria à cidade do Porto. Embora não tenha sido provado suspeita-se que a queda do avião foi provocada por um engenho explosivo.

Este Esteves é um português típico: gabarolas quanto baste. Mais tarde quando viu que podia ir mofar na cadeia por causa dessa obra-prima, deu o dito por não dito e disse que a fez por encomenda e não sabia a que se destinava.

Um dia estava ele preso em Caxias e o director da prisão mandou chamá-lo à sua presença. - Com que então é um entendido no assunto... Esteves não se fez rogado e assumiu que sim. Sabia fazer bombas. Pediu os ingredientes ao jeito de quem vai preparar uma sopa de pedra. Era mesmo verdade o homem sabia do ofício.

E agora, perguntam vocês que raio faz o nosso maior bombista vivo num blogue de temática gay? Nada. Não faz nada. Veio a meu convite. Não para fabricar uma bomba capaz de fazer em fanicos um certo Falcon, mas porque li que este especialista em coisas que rebentam com estrondo, estava ontem junto a uma bilha de gás, mas seguramente num local onde era permitido fumar, acendeu um cigarro e kabrunnn! Chamuscou-lhe as unhas dos pés pelo menos. O homem foi parar ao hospital. O homem fumava com o bico do camping gás aberto!


São notícias como esta, mais do que os relatórios da SEDES que me fazem acreditar que realmente assim não vamos lá.


Texto inspirado na crónica de Ferreira Fernandes no DN de 26-02-2008

Sem comentários: