O jogador profissional de rugby Ben Cohen falou à revista electrónica Outsports sobre a sua popularidade entre a comunidade gay a ponto de ter destronado David Beckham do primeiro lugar da lista do Sanday Times Gay Icon.
Na entrevista o jogador da selecção Inglesa e ex-jogador do Northampton Saints confia que tanto os jogadores como os fãs deste desporto reagiriam bem a um jogador de rugby gay e que certamente estariam mais interessados nas suas capacidades como desportista do que na sua sexualidade.
«Penso que não haveria nenhum problema em sair do armário no mundo do rugby», declarou Ben às páginas virtuais da revista.
«A maioria dos jogadores de rugby não tem problemas com o tema e consideram que cada um deve viver a vida como escolheu vivê-la, mas eu não posso falar por todos.»
Ben mostrou-se surpreendido pelo apoio que obteve junto da comunidade gay.
«Realmente surpreendi-me diante da enorme quantidade de homens gays que me apoiam e também pelo facto de estarem mais interessados em mim do que o que faço em campo», explicou Cohen.
«Ao principio não prestei muita atenção ao assunto, mas depois pensei que se essas pessoas estavam gastando o seu tempo a escrever-me, a pedir fotos e a vir ver-me jogar, então eu tinha que retribuir-lhes esse apoio com que me brindaram.»
Por altura do lançamento do seu calendário 2008, Cohen apareceu na loja Prowler em Londres para conhecer os seus fãs gays e assinar cópias do calendário. Nessa data não se furtou a dar uma entrevista ao programa de rádio matutino de Gaydar.
Numa outra mostra de apoio aos seus fãs, Ben Cohen anunciou que levará a cabo um evento especial organizado pela site Gaytimes.co.uk em Dorchester, Londres no próximo dia 28 de Maio.
Sem comentários:
Enviar um comentário