terça-feira, janeiro 29, 2008

QUE SAUDADES!

Eis duas das três fotografias que tenho da minha primeira infância.
A primeira foi tirada no dia 2 de Junho de 1965 quando tinha precisamente 3 meses e 19 dias. Era certamente o bebé mais lindo do mundo, com um pirilau que viria a dar que falar e uns pés lindos!
Esta fotografia serviu não há muito tempo para uma brincadeira que ainda hoje me desprega a rir. Foi assim: no início da Internet os chats são uma tentação. Estava eu entretido a fazer uma daquelas amizades que se fazem nas salas de chat virtuais quando o potencial amigo me inquiriu se não tinha nus meus. Como a conversa já tinha baixado a níveis inadmissíveis - na minha opinião - disse-lhe que sim, mas que tinha vergonha de mostrar porque era muito explicita e blá, blá, blá blá... Criei os suspense necessário para o obrigar a salivar do outro lado. Quando verifiquei que ele estava no ponto passei-lhe esta bela fotografia! Já não me conseguia conter. Comecei a rir e só ouvi ele bater com a porta do chat furibundo, que é como quem diz desligou-se danado, sem se despedir, enquanto eu me rebolava de rir.

A segunda foto foi tirada por altura da primeira festa de Natal na 1ª classe da escola primária em 1971. Trajado a rigor para dançar o corridinho que é a dança tradicional do folclore algarvio. Estava orgulhoso e feliz nesse dia.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tás muito giro, com uma cara laroca de algarvio.