quarta-feira, outubro 24, 2007

DANIEL COSTA-LOURENÇO

Uma amiga que temos em comum fez-me chegar às mãos a segunda incursão de Daniel Costa-Lourenço pela poesia. «Furor das noites cheia é o sugestivo título da segunda obra do jovem autor. Já o seu primeiro trabalho «As vozes em ti» me havia sido apresentado da mesma forma. Autografado pelo autor, como oferta à amiga de infância e colega de escola, logo ela fez questão de mo dar a ler. A minha Gaja é assim, compartilha tudo comigo, menos o marido. Voltando ao tema: Daniel não me é completamente desconhecido como pessoa, embora não tenha tido o privilégio de com ele conviver um único minuto que fosse. Momentos vividos por ambos em tempos idos já me fizeram soltar sonoras gargalhadas.
A quando da publicação do seu primeiro livro ainda procurei adquirir um exemplar, mas não encontrei nas livrarias onde costumo abastecer a minha biblioteca. Desisti. Hoje numa rápida busca na Internet descobri que a fotografia também se inclui nos seus interesses pessoais e parece ter o dom de transformar a imagem em poema como se estivesse a escrever enquanto usa a câmara fotográfica. Alimenta regularmente com as suas criações poéticas um blog de nome mar.da.PALHA. Vale a pena ficar a conhecer o escritor, o poeta e o fotógrafo.
No que me diz respeito o homem terá que ficar para uma próxima oportunidade e não tem sido por falta de vontade da minha Gaja que inúmeras vezes me diz: - Havias de gostar de o conhecer.

Sem comentários: