quarta-feira, setembro 26, 2007

SEM PÃO COM MANTEIGA A ACOMPANHAR

O jantar de ontem quebrou uma tradição na vida do Flávio, o filho do Shwasy. Ele que acabou de fazer 14 anos, tinha a sua alimentação bem delimitada entre o bife com batatas fritas e um prato de salsichas com ovos e arroz, com muito pão com manteiga à mistura, tudo regado com uma coca-cola da colheita do ano corrente. Ontem contra sua vontade e mau feitio sentou-se à mesa de um restaurante indiano que abriu as portas recentemente em Tavira. Eu, que sou um crítico da alimentação que lhe permitem fazer, estava divertidíssimo com a ideia de o ver crescer um pouco mais sendo obrigado a provar sabores e aromas novos. Para nossa surpresa ele portou-se à altura dos seus novos 14 anos e apreciou os sabores do Punjab ainda bem regados a coca-cola, mas sem pão com manteiga.
Afinal experimentar coisas novas não é assim tão doloroso. Desde que não tenha alternativa até pedras ele come quando tiver fome. Era o que dizia a minha mãe e provou-se que é verdade. O próximo passo é vê-lo comer peixe. Douradinhos não contam, como é bom de ver.
Pouco a pouco ele vai crescendo.

2 comentários:

João Baptista disse...

e TU DELICIADO COM O CRESCIMENTO DO FILHOTE DO TEU MAIS QUE TUDO

DE CORPO E ALMA disse...

Sem dúvida. Conheci o puto pouco antes de ele cumprir o quarto aniversário e agora esta quase um homem. Da gosto ver, apesar de muitas vezes me apetecer dar-lhe uns cascudos bem fortes.