O mês de Agosto terminou. E para mim o melhor desses 31 dias foi precisamente o facto de terem chegado ao fim. É cruel para quem goza neste dias cálidos os melhores de todo o ano! Quero lá saber!
Setembro é o meu mês de eleição. Gosto do tom morno dos dias, da aragem fresca ao final das tardes, das cores quentes da paisagem, das marés vivas que inundam as marginais das povoações costeiras, do regresso da tranquilidade junto ao mar. É gratificante voltar a encontrar lugar para estacionar, restaurantes com mesas livres nas esplanadas, empregados com um sorriso por nos ver chegar, encontrar o nosso jornal na banca a meio do dia. Sem dúvida, o Setembro traz consigo de volta o tempo de gostar da nossa terra outra vez, de nos sentirmos bem aonde pertencemos.
Mas o Setembro não me traz o descanso apetecido. Para falar verdade acontece o contrário. Hoje, por exemplo, trabalhei mais que numa semana inteira de trabalho em Janeiro. Foram quase 13 horas de trabalho seguidas com três interrupções para pequeno almoço e uns cafés durante a tarde, mas valeu a pena.
1 comentário:
Outubro ai vamos nos de ferias he he ...
Enviar um comentário