Antes que passe o efeito de um Douro tinto que acompanhou uns excelentes lombinhos de borrego confeccionados com sabores e cheiros luso-holandeses e que me deixou muito bem disposto vou deixar aqui, preto no branco virtual, o que aproximadamente combinei com o Shwasy durante o jantar com a Ria Formosa e a lua cheia de Agosto por testemunhas.
Devo, eu, uma feijoada ao Nuno desde que ele recuperou da intervenção cirúrgica de Julho.
Devo, eu, uma feijoada ao Nuno desde que ele recuperou da intervenção cirúrgica de Julho.
No entanto eu recuso a pagar-lhe uma feijoada em pleno Verão algarvio e não podemos esperar até dias de temperaturas mais amenas que a façam parecer apetitosa, a feijoada, claro. Tudo isto porque com a Rosarinho, sua companheira entrou no sétimo mês de gravidez - a grávida com a barriga mais linda que já vi até hoje. Atendendo à experiência da primeira vez nunca se sabe quando vai nascer a Carolina, a segunda filha do casal, então decidi que o convite aos dois para jantar é já na próxima Terça-feira. Mais vale prevenir que remediar! Será na Marisqueira Capelo, em Santa Luzia às 21 horas sem falta.
Como um jantar sem a minha Gaja e o seu excessivamente caro marido não teria piada nenhuma o Shwasy vai convidá-los também. Mas não vou ficar por aqui. Gostaria de jantar com todos os nossos amigos por altura do 10º aniversário do nosso «casamento» que acontecerá já no dia 12 de Setembro (como é que eu já aguentei uma década a aturar as suas manias?), mas como o preço seria incomportável para as nossas economias e não nos podemos dar a esse luxo, vou aproveitar para concretizar um desejo que gostaria de satisfazer antes do final da época de trabalho e convidar o João e o Bruno e respectivas namoradas para se juntarem a nós neste jantar que prometi ao Nuno. Seria um enorme prazer ter na nossa companhia estes dois colegas que muito aprecio, admiro e respeito.
O convite está feito. Quem o recusar será barbaramente mal-tratado, discriminado, explorado, quem sabe mesmo escravizado, durante os próximos meses de trabalho. A opção é vossa. Eu não obrigo ninguém a aceitar o convite.
1 comentário:
Lá estarei com a rosarinho, e vou comunicar o convite ao bruno.
Ps:Mas nao se safa da FEIJOADA!!!!:)
Enviar um comentário