sábado, junho 23, 2007

UM NOVO PROJECTO EM MÃOS

A minha vida vai entrar num carrocel que em nada me agrada. Sou por natureza uma pessoa que gosta de ter tempo para fazer com tempo as coisas que quer fazer bem feitas. No trabalho tudo se prepara para que as próximas semanas sejam de uma azáfama de puxar os poucos cabelos que ainda me restam. A minha Gaja vai de férias e o Nuno de baixa médica. Aproveito para lhe desejar que tudo corra bem, como estamos todos certos que vai correr porque o queremos de volta logo, logo para bem da nossa saúde também. Não vai haver tempo para contemplar a porcaria que se fez.
Em casa, como sabem as pinturas estão longe do fim. Mas há mais novidades. A minha irmã montou o cerco e apanhou-me finalmente. Na sequência do seu envolvimento no processo de abertura um centro de estética CELLULEM BLOCK, pertencente a uma amiga, cuja inauguração aconteceu na semana passada em Faro, não parou enquanto não encontrou o espaço ideal para abrir um ginásio. Não será só um ginásio. Pretende-se que seja um centro de cuidados do corpo para todos, desde o neto até ao avô, mas virado sobretudo para as mulheres. A cidade eleita para a actividade é Tavira. Os dois ginásios que existem na cidade são de uma qualidade confrangedora, virados para os maníacos dos músculos, onde o sexo feminino não tem coragem de fazer 5 flexões consecutivas.
A aposta parece ter pernas para andar e embora o processo não seja irreversível tudo me leva a crer que vai avançar. O mais difícil era encontrar o espaço ideal e esse já encontramos. No centro da cidade, 4 lojas gémeas têm o tamanho ideal para o que pretendemos. O preço já esta a valores aceitáveis, mas ainda não desistimos de o encolher um pouco mais. Dos bancos já temos a simulação do leasing imobiliário a fazer. O orçamento para as obras está pronto depois de duas rectificações e alguns ajustes para cortar nas gorduras. Próximos passo escolher o arquitecto para fazer o projecto, aguardar a contra-proposta do dono das lojas, iniciar o projecto de viabilidade económica, etç, etç... Uma infinidade de coisas a fazer que pouco tempo vão deixar para a praia e boa vida no Verão que agora começa.
Quem sabe não se está a iniciar uma nova etapa da minha vida? Não me queixo do meu emprego, antes pelo contrário tenho prazer nas funções que desempenho, mas aceitar novos desafios depois de 15 anos a trabalhar em aluguer de automóveis pode ser a lufada de ar fresco para dar novo ritmo à minha vida. Começo a entusiasmar-me com o projecto.
A minha irmã sempre praticou desporto desde muito nova, fruto desse amor à actividade física manteve-se como monitora de crianças enquanto a sua vida profissional o permitiu. Ela tem ideias muito precisas do que quer fazer. Já deu tudo o que lhe era humanamente possível na sua actividade de educadora infantil e quer mudar.
Então vamos lançar mãos à obra e acreditar.

1 comentário:

RIC disse...

As maiores felicidades!
Palpita-me que mereces!
:-)