sexta-feira, junho 22, 2007

«CANTO EM QUALQUER CANTO»

«Canto em qualquer canto» aconteceu na Quarta-feira passada no teatro das Figuras em Faro. Desde o início do mês que tinha adquirido dois bilhetes e por nada deste mundo queria perder a oportunidade de ouvir Ney Matogrosso interpretar algumas das canções que não me canso de ouvir. Já tinha assistido a um seu concerto em Olhão há alguns anos atrás integrado num grupo onde só por insistência do público interpretou um grande sucesso seu. Esse espectáculo para mim não valeu. Era como ir vê-lo cantar pela primeira vez. E fui, eu e o Shwasy na expectativa de ouvir: Rosa de Heroshima, Bandolero, Amendoim torradinho. E ouvimos.

Ficou por escutar Homem com H, Cobra Manaus e outras.

Soube a pouco. É uma grande voz, mas a ausência de plumas retirou o esplendor ao espectáculo. Ney é um grande interprete da música brasileira, mas os anos passaram e a exuberância a que nos habituou está a passar e a qualidade do seu espectáculo vale pela sua voz e pelos excelentes músicos que o acompanham.

Queria mais, queria a plateia a vibrar com a ousadia da sua dança, a marcar o compasso dos seus grandes sucessos. Soube a pouco...

1 comentário:

Anónimo disse...

Já que se diz fã do Neil, sugiro-lhe então que dê uma olhadela, no youtube, ao video do Neil - música intitulada «Poema» (um lindíssimo poema de Cazuza). Espero que goste.

(Ameijoas? Hum..., bem bom!)