RAPID é sigla para: Reconhecimento Automático de Passageiros Identificados Documentalmente.
Trata-se do primeiro sistema do mundo que permite o controlo automatizado de passageiros munidos de passaportes electrónicos, eliminando a necessidade de intervenção humana. Este sistema integra as funções de leitura e controlo dos passaportes electrónicos com uma inovadora unidade de verificação de dados biométricos que controla o automatismo de abertura da porta.
Esta unidade verifica, numa primeira fase, a autenticidade dos passaportes electrónicos e valida os dados contidos no chip e, numa segunda fase, controla a identificação do passageiro por comparação entre a foto do chip e a imagem do passageiro, ao vivo, abrindo automaticamente as portas no caso das imagens coincidirem. O RAPID foi securizado com um sistema inteligente que permite a entrada de uma só pessoa e o ajuste automático da câmara à sua altura.
O RAPID foi concebido pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e está a ser produzida pela empresa Vision-Box. A partir de finais de Maio, o Aeroporto de Faro será equipado com 10 unidades, decorrendo até final Junho um período de avaliação que será assegurado por especialistas e investigadores da Universidade do Algarve.
terça-feira, maio 29, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário