Todos temos consciência que a Igreja Católica Apostólica Romana é uma instituição poderosa. A sua riqueza e capacidade de intervir, manipular einfluenciar a vida de nações por todo o mundo é avassaladora. Eu não sabia é que esta instituição também tinha poder sobre o próprio Deus. Pasme-se, mas é verdade. A Igreja Católica mandou acabar com o Limbo. Para os menos conhecedores destas coisas da religião católica o Limbo é... é, não era o lugar onde todas as crianças que morreram sem ser baptizadas permaneciam na eternidade, sem possibilidade de comunhão com Deus. A Santa Madre Igreja mandou criar o Limbo algures durante a Idade Média para resolver o problema das crianças não baptizadas, como já referi, que assim não iam parar ao Inferno, mas também não iam para o Paraíso, visto que não sendo baptizadas não podiam estar em comunhão com o Todo Poderoso. Agora vários séculos depois o Papa Bento XVI decidiu pedir a Deus que deixasse as crianças inocentes irem directamente para o Céu, e depois de muito tempo o Criador parece que aceitou a proposta do Papa e este extinguiu o Limbo. A igreja achou que, afinal, Deus estava a ser injusto ao castigar os inocentes com uma estadia eterna que não era peixe nem carne, só porque morreram sem receber o sacramento do baptismo e mais grave ainda por lhes ter sido retirado o direito à vida pela prática do aborto.
Pois é o Papa tem poder para alterar o mapa do Céu. Já agora que sabemos disso será que não dá para acabar com um outro lugar chatérrimo que é o Purgatório. Se a Igreja Católica criou o Purgatório também pode acabar com ele, não? Dava um certo jeito aos pecadores católicos deste mundo. Além disso já temos um Purgatório aqui no Algarve, ali para os lados de Albufeira. já nos chega.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Não posso..., é gozo este post???
lolol, pronto para o limbo já não ia, os meus pais trataram disso era eu catraio, agora o purgatório....
boas continuações
Amigo Antão
Há tempos ando para visitar o teu blog, pois estás referenciado em vários blogs de amigos comuns. Aqui estou e estarei mais vezes, espero, pois consegues fazer no teu blog uma mistura comedida de imagens que é sempre agradável ir vendo, com textos em que aprofundas temas de muito interesse. Este, sobre a abolição do limbo, pelo Vaticano, não é que seja de consequências grandes para uma modificação evidente dos pesares "papais", que muito didicilmente mudarão; apenas acabam com uma ideia perfeitamente ridicula que pertencia à ortodoxia da igreja católica.
Um abraço e boa semana para ti.
Enviar um comentário