domingo, março 11, 2007

MASSACRE DE GALINÁCEOS

Na aldeia chinesa de Jiangsu uma criança de 4 anos «assassinou» 443 frangos! No dia 24 de Setembro desatou a gritar pelo galinheiro fora e não houve galináceo que resistisse ao estridente grito de horror da pobre criança. Enquanto o pai entregava mercadorias ao dono do galinheiro a pobre criança aterrorizada com o ladrar de um cão irrompeu aos gritos até ao limite do insuportável para os pobres frangos.
Ficou provado em tribunal que os berros do chinesinho não eram obra do diabo ou expressão de uma birra, mas genuínos gritos de horror. A autópsia feita aos animais provou que a morte súbita não tinha nada a ver com a gripe aviária e o tribunal obrigou o pobre pai a indemnizar o dono do galinheiro.
Quando não percebemos porque razão uma criança se assusta e lhes dizemos para elas não terem medo, nem nos damos conta dos efeitos que o Medo exerce sobre as crianças. O medo das crianças pode ser provocado por razões que aos adultos parecem pouco claros. Quantas vezes expomos as crianças a situações novas e inesperadas, por elas nunca imaginadas que lhes causam profundo mau-estar e depois muito sabiamente dizemos:«- não tenhas medo!», «Mas por que é que estás com medo?», «Deixa-te dessas coisas!»
O rapazinho chinês nem deu tempo ao pai para lhe dizer estas sábias frases; desatou aos gritos de tal forma que deve ter morto perus no Japão!

1 comentário:

Anónimo disse...

que riso