segunda-feira, janeiro 22, 2007

O Outono foi ameno na Europa. O Inverno continua muito sauve, apesar da recente tempestade Kyrill que deixou marcas em muitos estados do continente europeu. As aves migratórias já se aperceberam que os invernos estão muito apetecíveis, por cá e não migraram este ano. Os ursos polares recusam-se a perder os prazeres da estação fria e já não hibernam, continuam a sua pescaria na zona do circulo polar ártico. As andorinhas sentiram a falta das outras aves migratórias e já voltaram ao sul de França e também por aqui, muitas cruzam os céus em pleno Janeiro. As árvores, mais quentinhas já florescem e as flores silvestres recusam-se a esperar pela primavera e começam a colorir os campos do Alentejo.
Os glaciares dos Alpes estão de partida para lugares mais frios. As estações de Sky não têm neve suficiente para abrir as portas aos entusiastas dos desportos de Inverno.
No sul de França e na Catalunha o veraneantes estão de volta às praias esquecendo que a época de trabalhar para o bronze ainda vem longe.
.

Sem comentários: