sexta-feira, dezembro 22, 2006

UMA HISTÓRIA NO NATAL

«Uma rapariga de 21 anos subiu ao edifício da câmara da cidade alemã de Lorrach, com a intenção de pôr termo à vida. Uma multidão de mirones juntou-se na praça e uma parte dos presentes, na sua maioria entre os 16 e os 19 anos, encorajaram a jovem a saltar. Alguns sem-abrigo, que habitualmente ocupam o lugar, protestaram. Os ânimos aqueceram e em pouco tempo havia mais de 40 pessoas envolvidas em confrontos. A polícia teve de intervir para separar os dois grupos e seis agentes ficaram ligeiramente feridos. A jovem acabou por descer e foi conduzida a uma clínica da região.»

Resumo de notícia do Público.

O episódio da jovem de Lorrach choca menos pelo desespero de uma rapariga do que pelo incitamento ao suicídio por parte de um grupo onde, eventualmente, estariam alguns dos seus amigos. Como é possível que jovens, «com idades entre os 16 e os 21 anos», tentem empurrar para a morte «um dos seus», quase como se se tratasse de uma paródia de Sábado à noite, quiçá uma proeza merecedora de aplausos post mortem?
E há depois a reacção, que nos reconcilia um pouco com a vida, dos sem-abrigo que se indignaram. Eles, essa gente que, pelos mais variados motivos, pouco tem a esperar do futuro, revoltaram-se contra a morte e contra aqueles que, com a uma crueldade sem limites, queriam o espectáculo de um suicídio em directo.

Comentário no DN de Mário Bettencourt Resendes
Clic no título para ler tudo

1 comentário:

Bang Bang Brasil disse...

O Bang Bang Brasil Blog
Deseja a todos.

Que todos os corações, possa receber o direito de amar e ser amado. E que a luz que encanta a vida, seja o guia que nos leve a encontrar a nossa outra metade. Só assim seremos felizes. Feliz Natal!!!

Bang Dady