Depois de um dia de trabalho cheio de stress e problemas, nada melhor que um Robalo grelhado acompanhado de um vinho branco tão gelado quanto possível e uma boa conversa. Foi assim que acabou o meu primeiro dia de Agosto. O dia um marca o início da invasão pacífica do Algarve por milhares de portugueses que estão ansiosos por um bom mês de férias. Eu como já perceberam num post anterior só desejo, mesmo é que as férias dos outros passem tão depressa quanto possível.
Estranho muito que haja quem prefira o Algarve em Agosto. Que mau gosto! Encontram estacionamento? Não! São bem servidos nos restaurantes? Não!, Têm um bom serviço e simpatia no hotel? Não! Esperam e desesperam nas filas e nas mesas para uma refeição ou um café, não têm lugar onde estender a toalha na praia, mas o Agosto é um mês sagrado de férias em Portugal. Eu, se tivesse de férias neste mês fugia a sete pés nem que fosse para o Líbano, passe a ironia de mau gosto, que deve ser mais calmo que este recanto nos próximos tempos.
Quero, no entanto desejar a todos os que cá estão umas óptimas «vacances» e por favor não tenham acidentes, nem avarias com as «bombas» que conduzem. Não há viaturas disponíveis para aluguer no Algarve.
Boas férias e bom regresso a casa!
Sem comentários:
Enviar um comentário