
Os pais foram com a bebé jantar a casa de um tio que tem um american staffordshire. Ao entrarem o cão aproximou-se imediatamente da bebé, que estava dentro do carrinho e mordeu-a na cara. O tio foi detido e o cão tranportado para a sociedade protectora dos animais onde deverá ser abatido. A polícia francesa informou que uma octogenária foi ferida por um cão da mesma raça. Desde do início do mês esta é a segunda criança morta em França por um cão. Uma outra ficou cega de um olho depois de ter sido gravemente ferida por um rottweiller. Na Holanda, já esta semana, morreu um recém-nascido de oito dias, na Croácia outro bebé de 23 meses e uma mulher de 50 anos foram todos atacados por cães. Ainda em França, na Normandia, morreu recentemente uma criança de 8 anos, mordida por um cão de raça bullmastiff.
Algumas raças de cães representam um risco desmesurado e não devem ser tolerados, mas são! A morte de uma menina atacada em Dezembro de 2005 por três pitbulls a caminho da escola chocou a Suiça, mas não foi tomada qualquer medida a nível nacional. Apesar dos sucessivos ataques de cães de raças perigosas a maioria das pessoas permanece silenciosa perante o perigo que estes animais representam para a segurança das populações.
Na urbanização onde vivo, vários vizinhos exibem no quintal ou mesmo na rua, pela trela, estes potenciais assassinos com o orgulho de quem está protegido pelo melhor amigo que lhes guarda a casa.
Em pequeno fui mordido por um enorme cão rafeiro, preto. Estava preso por uma corrente junto ao local onde jogavamos à bola inocentemente. Mordeu em dias diferente, a mim e mais dois amiguinhos de brincadeira. Eu fui o que menos sofreu, os outros ficaram com feridas graves, mas a fobia que se apodera de mim sempre que me deparo com um cão grande na rua oi ferida que jamais curará. As outras cicratizes quase já não as identifico, mas essa perdurará para sempre.
2 comentários:
Também fui mordido na cara, aos 4 anos, pelo cão da minhã avó. Ainda hoje tenho as marcas do ataque. E a fobia dos cães ataca-me frequentemente. Não percebo porque ainda não foram tomadas medidas...
precisas de tratamento rápidamente....
O que me custa é as pessoas na sua mais pura ignorância generalizarem tudo.....sim, existem cães que atacaram pessoas, mas normalmente são os donos que não sabem os ensinar , ou na pior das hipóteses potencializam o seu temperamento agressivo, um cão sem disciplina é uma arma mortal, mas porque os seus donos assim o quiseram e para isso o treinaram,portanto existem maus donos e não maus cães.
e isto de dizeres que v~es um cão grande e ficas apavorado...eu tenho um cão enorme, e é a coisa mais meiga que já existiu. os cães pequenos até custumam ser mais falsos..mas fazeres da tua fobia uma guerra aberta contra os cães acho muito mal, tu não falas das raças potencialmente perigosas...falas de cães grandes em geral, e isso meu amigo é pura ignorância e racismo.
como disse anteriormente , e volto a repetir, o cão sempre foi e será o melhor amigo do homem, protege-o e faz-lhe companhia, é leal e fiel. existem pois raças de cães mais perigosas mas está na consciência das pessoas não comprar essas raças ditas perigosas. acho até que deveria ser proibido a certas pessoas terem certas raças de cães, porque um marginal vai adquirir um cão perigoso como um bull terrier para lutas e crimes , a certas pessoas deveria ser proibido a aquisição dessas raças, pois não são minimamente responsáveis pelos seus actos, quanto mais a dos actos de um cão agressivo,é com revolta Mas não reneralize, e se fosse a si fazia uma terapia para ultrapassar esse medo, porque os cães percentem quando te~em medo deles
Enviar um comentário