.
O cilindro de pedra
.
O cilindro de pedra que ajudou a construir os caminhos das salinas em frente à ilha da Fuzeta. Quantas vezes serviu para nos esconder-mos ao jogar às escondidas?
.
.
A rocha dos mouros
.
A imaginação do bando de crianças que brincava por estas bandas, há 30 anos atrás, levou-os a acreditar que sob este rochedo ficava a saída do tunel por onde escapavam os mouros que defendiam o seu território na torre «romana» que se vê na foto que se segue. De tempos a tempos escavavam à volta tentando reabrir a saída secreta!
.

.
Os Flamingos da ria
.
Desde há muitos anos que um bando de Flamingos passa o inverno nas salinas em frente à casa da minha família. É sempre um prazer revê-los!
.

.
O caminho para a escola.
.
Saltitando as travessas de duas em duas ou tentando equilibrar-me o máximo de tempo sobre os carris lá chegava ao apeadeiro. O comboio aptitava nas minhas costas e eu corria como louco para continuar a viagem até Olhão. Foi, isto, nos dois anos do Ciclo Preparatório.
.

Saudades dos anos mais felizes, agora que mais um aniversário se apróxima e os dias da meninice estão cada vez mais longe!
Sem comentários:
Enviar um comentário