Manuel Alegre tornou-se, para o PS, o candidato maldito destas eleições presidenciais. De pré-candidato a candidato rejeitado pelo lider do Partido Socialista, numa aposta que se veio a revelar perdedora, foi um golpe inesperado. O PS apostou e não ganhou. A ressurreição de Manuel Alegre veio fazer jus àquilo que ele sempre foi: um combatente de causas e uma ovelha que sobressaía no rebanho. Para muitos socialistas, transformou-se na ovelha negra do partido, mas quando se acredita isso não importa. Se o arrependimento matasse; José Sòcrates era um homem morto? ou talvez não! Na minha opinião este homem, está a dar uma lição de vida, aos portugueses. O poeta mostrou que os seus versos não são conversa mole para vender livros e ousou contrariar o pastor e nem teve medo do cão de guarda. Tem vontade própria e arriscou porque sabe que era ele e não Soares quem podia petiscar na disputa com Cavaco.
Escrevo isto hoje para dizer que, a cada dia que passa, acredito mais que este homem vai ser o novo presidente da Républica Portuguesa. Cavaco Silva que se cuide porque na segunda volta não vai ser fácil bater o candidato da esquerda. A ousadia e a coragem está a ser premiada pelos portugueses que sabem valorizar a quem se dá valor. Para Manuel Alegre o pote de ouro está no fim do arco-íris. Quem vai à luta é já um vencedor!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Espero, sinceramente e ferverosamente, que tenhas razão...eu, sou mais pessimista, e só vejo nuvens negras sobre o país, quais grifos, esperando a morte da esperança, para devorar os últimos vestígios da alma lusa.
Enviar um comentário